Coluna do Silas: Ana Paula foi vetada da Sasc

Nos corredores do Palácio de Karnak , diz à  boca pequena que, a deputada federal,  Rejane Dias (PT), teria vetado a ex-deputada Ana Paula do comando da Sasc, pasta que se fundiu com a Secretaria do Trabalho. A parlamentar federal entende que a ida de Ana Paula para uma secretaria tão importante, fragilizará o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner, aliado fortíssimo da primeira dama do estado. Os fofoqueiros de plantão vão mais longe, admitindo que a primeira dama gostaria que Daniel Oliveira trocasse a Secretaria de Justiça pela Sasc para não dar “asas” no município de Uruçuí para o grupo do deputado Santana (MDB), esposo de Ana Paula.

Dois emedebistas fora da mesa

Pelo andar da carruagem os deputados estaduais Henrique Pires e João Madison, terão que se conformar com  os lugares mais distantes na mesa da ceia do governo WD. Parece que a conversa do chefe do executivo com presidente do partido, senador Marcelo Castro (MDB), ficou decidido que a “sombra” para os dois deputados será na aba do chapéu dos colegas. Trocando em miúdos, eles serão acomodados nas pastas entregues aos colegas de partido. Resta saber se eles aceitarão. O velho Zé de Castro, saudoso pai de Marcelo, responderia: “Governo a gente só briga no final e se tiver ruim”. Baseado no sábio Zé , os deputados devem espernear, porém aceitar.

WD na procissão dos Passos e a UESPI a um passo de fechar

Como todos os anos, o governador Wellington Dias, esteve na procissão de Bom Jesus dos Passos em Oeiras, uma das mais  tradicionais na capital da Fé. Durante as ladainhas, o gestor ouviu orações de fiéis, estudantes e familiares Uespianos da região, pedindo a Jesus dos Bons Passos que interceda para que o governo não deixe fechar a instituição naquela cidade. Na oração e numa carta aberta, o povo de Oeiras alega que a sede física do Campus estar por cair, sem contingente de técnicos e nem de professores. Tomara que Bom Jesus ouça essas orações, porque o “São Dias” que, em Oeiras estudou e passou sua adolescência, fez de conta que não era com ele. Haja reza por essa UESPI!

TCE fará devassa na farra dos calçamentos

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, decidiu abrir procedimentos de análise especial em alguns órgãos do governo do estadual, onde tudo sugere superfaturamento em obras de calçamento. Os conselheiros foram destacados por órgãos para começarem os levantamentos de investigação. Olavo Rebelo, ficou responsável pelo IDEPI , Jaylson Campelo pela secretaria  de infraestrutura ,Kenedy Barros pelo PCPR ,Kleber Eulálio pela Cidades,  e o Turismo, de “propriedade” da família Nogueira, ficou com a responsabilidade da conselheira, Lilian Martins. Outras pastas ainda serão investigadas. A coluna acredita que será feita uma devassa nesses órgãos.


Bolsonaro se comporta como candidato no caso do diesel

Quem não queria ser gestor para não deixar majorar os preços dos combustíveis? Uma medida é totalmente popular, sempre ouvida em palanques, em programas eleitorais que agrada a grande massa. Mas na gestão são outros quinhentos. A política que rege o preço dos combustíveis no pais, e a de cotação de moeda internacional. Ao acontecer variações do dólar, a planilha do combustível precisa acompanhar. A Petrobrás com a intervenção populista do presidente Bolsonaro, chegou a perder R $ 32 bilhões essa semana. Admiramos o compromisso popular do nosso presidente, mas governar é outra coisa.