E o resultado da patifaria dos grupos de WhatsApp?

A polícia do Piauí tem sido ágil no caso dos  ônibus incendiados em Teresina. Já  efetuou prisões, as investigações avançaram e parece que o desfecho esta bem próximo. O mesmo não podemos dizer do episódio da patifaria de grupos de whatsapp que envolve chantagem, dinheiro público e a figura do coordenador de Comunicação do Estado João Rodrigues que, na época, disse ter sido vitima de fake news. Espera-se agora, a mesma agilidade da policia neste caso que, envolve um ente público e recursos públicos num mar de lama, de uma comunicação chantagiosa via aplicativo. A sociedade está curiosa. João Rodrigues seria vítima ou vilão?

Mourão, Cidadão Piauiense

A passagem do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão pelo Piauí foi cheia de animação. Mourão chegou com o aparato de seguranças que assustou alguns políticos, ao ver dezenas de  policiais federais juntos. Visitou o governador com a recomendação de não dar muita “bola” ao Índio. Depois, se emocionou ao receber o título de Cidadão Piauiense na Assembleia Legislativa com direito a uma “puxada” daquelas, onde o deputado Henrique Pires (MDB), ergueu uma faixa criticando o antagonista do vice-presidente, Olavo de Carvalho. Aproveitando o ensejo, Mourão conheceu o deputado Fernando Monteiro (PRTB), que se auto-intitula o elo entre o estado e o vice. A noite, Mourão foi palestrante na Convenção Logista do Piauí com direito a ver o cerimonial do evento retirar a exibição de um vídeo promovendo o governador Wellington Dias. Hoje, Mourão segue para Pedro II onde finaliza sua agenda no estado.

Marcelo Castro: O “insosso” senador

Imagem: Instagram/Senador Marcelo Castro

Nas rodas políticas sempre se comenta que o hoje senador Marcelo Castro, passou 20 anos na câmara Federal como um parlamentar “sem sal”, sem grandes obras, preocupado apenas com seus currais eleitorais. Marcelo foi tão “insosso” ao ponto de ninguém lembrar que o senador foi recentemente, ministro da Saúde. Ontem, a falta de tempero ficou mais visível ainda, quando o governador do Distrito federal e próximo presidente nacional do MDB, Ibaneis Rocha, convidou em público o senador Elmano Férrer para voltar e comandar a sigla no estado. Temos que arrumar sal para o Castro ser notado.

Eclética Justiça Brasileira

Imagem: Site UOL

A justiça que condenou o ex-presidente Lula por corrupção em três instâncias, foi a mesma justiça que concedeu o direito do condenado usar os meios de comunicação para atacar seus pares. Para os especialistas no assunto do  judiciário, essa forma “eclética” é apenas o retrato da guerra entre o STF e as outras instâncias da justiça. Não é fácil o povo entender, mas é difícil não ficar triste com o desajuste do nosso judiciário.

Continua o “bode” da praça do Verdão

A Procuradoria Geral do Município de Teresina, enviou ao governo do estado o pedindo de suspensão do processo licitatório da Parceria Público Privada (PPP) com a empresa Sistema Integrada de Midias (SIM), que administra a praça do Verdão. Para o município, o estado privatizou o que não lhe pertencia e o governo garante que a praça pertence ao estado. Uma nova audiência para resolver o impasse já está sendo marcada para resolver esse “bode” difícil de cozinhar.

Maia ataca filhos de Bolsonaro

“Um é para internar e o outro e deslumbrado” foi o que disse Rodrigo Maia, presidente da Câmara do Deputados sobre Carlos e Eduardo Bolsonaro em entrevista ao site BuzzFeed News. Maia complementa dizendo que Carlos Bolsonaro pode ser “doido à vontade”, mas age seguindo estratégia definida pelo próprio presidente nas redes sociais. Vem mais guerra por ai!