PI: Candidatos tem candidaturas impugnadas e anunciam filhos como substitutos

Trajano Paulo, então candidato à prefeito na cidade de Passagem Franca pelo PSDB, teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e anunciou o filho, Saulo Rodrigues Saturnino como substituto para concorrer às eleições. O candidato a vice, Netinho, do PSD, também foi impugnado e será substituído na chapa pelo filho, Danilo.

Dias dá ‘as caras’ em campanha de Fábio Novo

O governador Wellington Dias resolver dar “as caras” e apareceu em um ato em prol da campanha de Fábio Novo (PT). A ação aconteceu após comentários sobre o distanciamento do governador da campanha do candidato de sua sigla. A aparição ao lado de Novo, ocorreu durante uma live transmitida através das redes sociais do candidato. Na oportunidade, o governador comentou sobre o posicionamento de Fábio Novo nas pesquisas realizadas e, como um bom jogador, afirmou não acreditar nos dados divulgados pelos Institutos sob a justificativa que de que ‘se fosse por pesquisa, teria perdido em todas as eleições’.

Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou ontem (23/10) a importação de 6 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus fabricada pela Sinovac, fabricante chinesa, que ainda está na terceira fase de testes. A Anvisa informou ainda que atendeu a um pedido do Instituto Butantan. A organização declarou que a importação antecipada garantiria ao Brasil um quantitativo que o fabricante se dispõe a “reservar”. A agência sanitária também destaca que tão logo o Butantan vença pendências de segurança na fabricação, a Anvisa executará os trâmites para decisão dentro da maior agilidade possível. A expectativa do Butantan é produzir 40 milhões de doses com a matéria-prima adquirida da Sinovac, até dezembro.

Piauiense morre após ser arrastada por carreta em Pernambuco

A adolescente identificada como Cíntia, moradora da cidade de Marcolândia, Sul do Piauí, morreu em um trágico acidente na manhã dessa sexta-feira (23) na BR-316, próximo ao Sítio Cajueiro, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Ela estava na garupa da motocicleta e faleceu no local do acidente. O pai da garota, que estava conduzindo a moto, foi identificado como Girlan, e teve apenas ferimentos em um dos braços.

PI é o sexto Estado com menos mortes violentas intencionais

O levantamento feito pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, referentes aos anos de 2014 a 2019, coloca o Estado como o sexto com menor taxa de MVIs (morves violentas intencionais) do Brasil, além da menor taxa dentre as regiões Norte e Nordeste.Teresina teve uma taxa de 53,1% em 2014 no número de MVIs, mas apresentou redução significativa em 5 anos. “Em 2019 foi para 30,18%, uma queda de mais de 43%. 

Por Laurivânia Fernandes, Thaís Souza e Karytha Leal