Polícia fecha metalúrgica que funcionava como fábrica de armas caseira

A criatividade para o mal parece ser impressionante! A Força Tática do 5ºBPM fechou no final da tarde desta sexta-feira (31) uma metalúrgica no bairro Parque Universitário que estaria funcionando como uma fábrica clandestina de armas caseira.

O nome do estabelecimento fechado é super legal: “Metalúrgica Belas Artes”. Pela qualidade e design das réplicas apreendidas pela polícia, poderia se chamar “Metalúrgica Belas Armas”.

A equipe do 5ºBPM, ao chegar na “Balas Artes”, apreendeu duas armas de fogo de fabricação caseira, munições, além de várias peças e instrumentos utilizados na confecção de pistolas e revólveres. Um homem foi preso no local, identificado como Lucas Gomes da Rocha.

Apesar de o Brasil ser um país oficialmente desarmado pelo Estatuto do Desarmamento, não é incomum as polícias apreenderem armas caseiras.

Mais do que se preocupar com os revólveres vindo de fora, as autoridades piauienses têm pela frente o desafio de combater o surgimento de fábricas caseiras como essa. E olha que o porte ainda não foi nem liberado. Imagina se fosse, vai encarar?