Advogado de Correia Lima diz que ele pode ir para regime semiaberto

Você sabia que um dos maiores chefes do crime organizado no Piauí, o Coronel Correia Lima, está na Wikipédia? Se você ler a descrição, dá um roteiro de uma série de sucesso da Netflix.

Há muito tempo preso, parece que a novela Correia Lima pode ganhar um novo capítulo. De acordo com declarações do advogado de defesa, Márcio Mourão, à imprensa local, o coronel pode ser beneficiado com a progressão de sua pena e passar ao regime semiaberto.

A decisão ficará a cargo da Desembargadora Eulália Maria Ribeiro, da 2ª Câmara Especializada Criminal, que julgará ainda esta semana, o pedido da defesa.

“Ele já cumpriu 20 anos e por remissão 21 anos. Então, ele tem tempo suficiente exigido por Lei, que o requisito de natureza objetiva”, afirmou o advogado.

Vale lembrar, que mesmo na prisão, o coronel continuou no comando de sua quadrilha, pois dispunha de celulares e recebia visitas livremente. Há alguns anos, chegou a ordenar, inclusive, o espancamento de um jornalista que o criticava. E você, o que acha? Será que Correia Lima oferece ainda alguma periculosidade para sociedade? Ele merece essa progressão de pena da justiça?