Pela segunda vez em uma semana, Letícia Lima é convocada para seleção brasileira de atletismo

A piauiense Letícia Lima foi convocada pela segunda vez em um período de menos de uma semana para representar a seleção brasileira de atletismo. Depois de ser chamada para correr no Campeonato Mundial de Revezamentos, a atleta foi confirmada nesta segunda-feira como parte da equipe que disputará o Campeonato Íbero-Americano, competição que será disputada em Cuiabá entre os dias 10 12 de maio.

Letícia fará parte da equipe brasileira de revezamento 4x400m feminino na competição, reúne a cada dois anos países ibero-americanos mais Andorra e países africanos onde a língua oficial é o espanhol ou o português. Em 2024, um total de 25 países estão inscritos até o momento. As provas serão disputadas na pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), e terão transmissão pelo canal Time Brasil, no Youtube.

Boa fase

Na última semana, Letícia Lima comemorou outra competição, quando foi chamada para representar o Brasil, também no 4x400m, no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado em Nassau, nas Bahamas, na semana anterior ao Íbero-Americano.

A sequência de convocações vem após bons resultados da atleta na temporada passada, especialmente no segundo semestre.No revezamento 4x400m nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, em agosto de 2023, Letícia fez parte da equipe que conquistou a prata. Nos jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, a atleta conquistou mais duas medalhas: prata no revezamento 4x400m misto e bronze no 4x400m feminino.

Fonte:ge pi