Após sair em 14º, Verstappen faz corrida memorável e vence na Bélgica

A punição pela troca de motor e câmbio não foi capaz de impedir que Max Verstappen vencesse o Grande Prêmio da Bélgica neste domingo (28/8). Após largar em 14º, o piloto holandês da Red Bull sobrou no circuito de Spa-Francorchamps, ganhou rapidamente as primeiras posições e venceu mais uma prova, com 17 segundos de vantagem para o vice-líder Sergio Pérez. Pole position, Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio em terceiro.

Esta foi a vitória número nove do atual campeão mundial nesta temporada e a 29ª na carreira do piloto. Com a quinta colocação neste domingo, Leclerc perde a vice-liderança do campeonato para Sergio Perez, confirmando domínio da Red Bull. George Russell ficou em quarto pela Mercedes, enquanto Lewis Hamilton abandonou a prova na primeira volta.

“O começo da corrida foi com muita coisa acontecendo na minha frente, mas depois que a gente conseguiu se ajeitar depois do Safety Car o carro estava nos trilhos. Foi ultrapassar as pessoas, cuidar dos pneus e consegui segurar até o fim. Não conseguia imaginar antes, mas gostaria de mais umas vitórias dessas. A próxima corrida é em casa, vamos ver o que conseguimos”, afirmou o vencedor da prova.

Com a vitória, Verstappen lidera com 284 pontos, seguido por Perez, que tem 191. Leclerc está em terceiro, com 186, e Sainz tem 171 pontos. O quinto colocado é Russell, com 170 pontos. Hamilton tem 146 e está em sexto. No campeonato de construtores, a Red Bull lidera com 475 pontos, seguida pela Ferrari, que tem 359 e pela Mercedes, com 316.

Na penúltima volta, a Ferrari parou Leclerc para tentar a volta mais rápida e o piloto levou penalização de 5s por excesso de velocidade no pitlane. Além de não conseguir a volta mais rápida, o monegasco caiu para sexto e perdeu dois pontos.

Fonte: Metrópoles