Lateral do River-PI minimiza necessidade de resultado em amistoso: "Objetivo é performar"

Uma das apostas do River-PI para uma segunda metade de temporada melhor, o lateral-esquerdo Matheus Silva deve ser uma das caras novas do Galo a entrar em campo no próximo sábado, quando o time vai enfrentar o Real Codó, em jogo-treino preparatório para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

Para o recém-contratado, o duelo no Maranhão é isento de responsabilidade, quanto ao resultado, mas muito importante para o desenvolvimento de ritmo de jogo e entrosamento entre os jogadores.

- Eu acho que é mais para a visualização do treinador do que pessoal (dos jogadores). A gente não tem tanto objetivo no jogo-treino, mas sim em performar, colocar o ritmo, tanto de treino, quanto de jogo, em cada um e apresentar confiança de buscar vitórias para a gente iniciaro campeonato com o pé direito – avaliou Matheus Silva, lateral-esquerdo do River-PI.

Matheus chegou ao Tricolor logo após o clube anunciar a saída de Izaldo, titular da posição durante a disputa das copas do Brasil, do Nordeste e do Campeonato Piauiense. O novo reforço riverino se define como um lateral de muita marcação e força física.

Nesta temporada, Matheus Silva atuou pelo CRAC, de Goiás, na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Goiano. O jogador de 26 anos ainda acumula passagens pelo Vitória-ES, Monsoon-RS, União Suzano-SP, Nacional de Muriaé-MG, Atibaia e pela base do Santa Cruz.

Real Codó e River-PI vão se enfrentar, em jogo treino, neste sábado, às 18h, no estádio Renê Bayma, no município maranhense. O clube estuda ainda a realização de um segundo jogo treino na próxima semana, contra a equipe sub-20 do Tricolor.

Pela Série D, O Galo está no Grupo A2, mesmo grupo dos piauienses Altos e Fluminense-PI. Além deles, Cametá, Tocantinópolis, Maranhão, Moto Club e Águia de Marabá completam a chave.

A estreia pelo Brasileirão será no dia 28 ou 29 de abril, contra o Águia, em casa, pela primeira rodada da competição. A CBF ainda vai detalhar as primeiras rodadas da disputa nacional. 

Fonte: Ge pi