
O Atlético-PI venceu por 1 a 0 o União-RN, em jogo válido pela primeira rodada da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino de 2025. A partida entre as equipes foi realizada nesta sexta-feira, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. Na primeira etapa, o União-RN parou na goleira Grazi e com a bola na trave de Ágata. Na segunda etapa, Silmara fez jogada individual e deu a vitória para o Auriverde. Com a vitória, o Cavernão somou os primeiros três pontos. O União-RN está sem pontuação no Grupo A6.

União-RN x Atlético-PI, Campeonato Brasileiro Série A3 feminino 2025 (Foto: Lucas Batista/CAP)
O União-RN começou forte no ataque. Com menos de 10 minutos, após cruzamento na área, a defesa cortou, mas Ágata aproveitou sobra de bola e disparou para o gol. Grazi caiu e defendeu um chutaço. No rebote, a bola saiu sobre o gol. Emilly, do CAP, tentou resposta rápida, mas a bola ficou com a goleira. Ágata, de novo ela, conseguiu nova boa finalização com bola na forquilha. Em mais uma chegada do União-RN, Thainá recebeu livre pela direita e bateu cruzado.
A bola ficou com a goleira Grazi. O CAP tentou a resposta. Neném disparou pela esquerda com liberdade, de chapa, a atacante do CAP tentou, mas Awanny defendeu. Na primeira etapa ainda deu tempo para Ágata dar passe para Milla, no campo ofensivo. Com pé direito, ela tentou finalização e manda sobre o gol.

União-RN x Atlético-PI, Campeonato Brasileiro Série A3 feminino 2025 (Foto: Lucas Batista/CAP)
O segundo tempo começou com poucas tentativas. O CAP teve a primeira melhor chegada. Neném recebeu bola pela direita e manou no canto alto da goleira Awanny, que defendeu com perfeição a tentativa de gol. O ritmo da equipe piauiense aumentou com quatro trocas ao mesmo tempo. Geovana abriu caminhos pelo lado esquerdo, se livrou da marcação, mas, na hora de finalizar, mandou para fora.
O União-RN teve dificuldades de assustar na etapa complementar. Aos 32 minutos, em jogada individual, a atacante Silmara disparou pela direita, puxou para dentro e finalizou de longe. Awanny aceitou o chute e a bola passou por baixo das pernas. O União-RN tentou forçar as jogadas de ataque, mas não conseguiu o empate.
O União-RN volta a campo no dia 3 de maio, contra o IAPE, às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Atlético-PI vai receber o Ceará, no mesmo dia, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
Fonte: Ge pi