Um boletim médico do ator Kayky Brito, 34 anos, foi divulgado na noite destes sábado (2) pelo Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O comunicado fala que o ator foi admitido na unidade com politraumatismos e que se encontra na UTI do hospital.
"O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI", informou.
Kayky Brito — Foto: Reprodução/Redes sociais
Câmera registrou acidente
Kayky brito foi atropelado na madrugada do sábado (2), na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma câmera de segurança do local registrou o acidente (veja no vídeo acima).
Nas imagens, a câmera marca o horário de 00h50, quando o ator volta de seu carro - onde havia ido guardar algo -, e é atingido.
Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
No local, ele passou por exames e foi estabilizado. No final da tarde do sábado, ele foi transferido para o Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A irmã do ator, Shtefany Brito, acompanhou os trâmites de transferência e, na saída do hospital, falou rapidamente com a imprensa (Veja abaixo).
"Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele", disse emocionada (Veja acima).
Caso é considerado grave
No início da tarde a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um curto boletim médico danto conta que o estado de saúde do ator permanecia grave. O ator teve vários traumas pelo corpo e traumatismo craniano (entenda aqui).
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela.
O motorista que conduzia o veículo foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h da manhã, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade.