Jovem preso vendia drogas através das redes sociais em São Luís

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas no bairro Vila Brasil,em São Luís. A prisão ocorrida na última quinta-feira (18), foi realizada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

Segundo informações da polícia, um homem estaria vendendo drogas através de aplicativos de mensagens e redes sociais, os investigadores realizaram levantamentos e o monitoramento do indivíduo. Na sequência, após uma breve observação, os policiais flagraram o investigado na posse de dois tabletes de maconha, do tipo skunk, além de balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

Após os procedimentos prestados na SENARC, o homem foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento de drogas,  é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.