Lutador de 20 anos tem pulmão destruído pelo vape e passa por cirurgia

O pulmão do lutador amador Sean Tobin, de 20 anos, entrou em colapso após uso excessivo do cigarro eletrônico e por conta disso, ele precisou realizar uma  cirurgia para retirar parte do órgão. Em 2018, o jovem britânico tinha 15 anos quando começou a fumar.  Ele relatou que passou a fazer uso diário do vape e só não fumava quando estava dormindo.

Em 20 de julho,  Tobin precisou ser levado para um pronto-socorro após sentir uma forte dor nas costas. O que ele pensava ser um músculo distendido na verdade, se tratava de um colapso no pulmão direito. O atleta passou por uma cirurgia de emergência e teve parte de seu pulmão retirado.

''O vape me levou à experiência mais dolorosa da minha vida. Passei dois anos precisando de ajuda para conseguir respirar e tenho, até hoje, um tubo no meu peito para impedir que meu pulmão volte a colapsar”, relatou nas redes sociais.

Sean acrescentou que treinava de quatro a sete dias por semana e se sentia plenamente saudável quando passou pelo colapso pulmonar. “Pensava que nunca algo assim aconteceria comigo, pois sempre fui saudável. Podia ser com qualquer um, a única forma de evitar é deixar o vape”, afirma.