Seduc prepara ação de acolhimento para estudantes no segundo dia do Enem

A Secretaria de Estado da Educação está com tudo pronto para mais uma ação de acolhimento aos estudantes que irão fazer a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10). Professores, gestores de escolas, técnicos e diversos outros educadores ligados à rede participarão da ação, que conta com a distribuição de mimos e palavras de incentivo para os vestibulandos.

“O nosso objetivo, montando esses espaços em locais estratégicos, é estar perto dos nossos estudantes, é fazer com que se sintam acolhidos, dar força, confiança e ânimo. Em todos esses espaços nós mobilizamos equipes de educadores, pois acreditamos que essa hora da reta final é a mais importante e não queremos estar longe”, detalhou o secretário de Educação, Ellen Gera.

Além de toda essa estrutura montada, a Seduc entregou mais de cinco mil cartões Passe Livre Enem aos alunos da rede pública estadual em Teresina. No interior do Estado, uma parceria com as prefeituras garante o deslocamento dos candidatos. Ao todo, foram beneficiados com a entrega dos cartões 5.763 estudantes. Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio receberam os passes, com quatro passagens cada, garantindo o translado do estudante por meio do transporte público entre sua casa e o local de aplicação de prova.

Locais de Acolhimento

4ª GRE / Local: Uespi (Rua João Cabral)

18ª GRE / Local: UniNassau (Redenção SUL em frente ao HUT)

19ª GRE / Local: Santo Agostinho, anexo 2 (Av. Valter Alencar)

20ª GRE / Local: Aespi (Av. João XXIII, ao lado do Cemitério São Judas Tadeu)

21ª GRE / Local: Ceut (ao lado do Atlantic City)

As provas

Os estudantes que vão prestar o Enem devem ficar atentos a alguns detalhes, para que não haja sobressaltos e as provas possam ser feitas com tranquilidade. Recomenda-se que o candidato conheça o local de prova com antecedência, para saber se há algum desvio de tráfego e qual a melhor rota para chegar ao destino.

Neste domingo domingo (10), os portões serão abertos também às 12h e fechados, pontualmente, às 13h (horário local). Às 13h30 as provas terão início, devendo ser entregues até as 18h30. As provas serão de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e de Matemática.

É obrigatório levar:

– Caneta esferográfica de tinta preta, construída em material transparente
– Cartão de confirmação de inscrição
– Documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, CNH, certificado de reservista etc.)

É proibido levar:

– Boné, óculos escuros, chapéu, viseira e similares
– Relógios
– Dispositivos eletrônicos (celular, calculadora, mp3 player, tablet, gravador etc.)
– Livros, manuais ou anotações