Sob ameaça de greve do transporte, Dr. Pessoa descarta diálogo e diz que colocará plano ‘B’ em prática

Motoristas e cobradores enviaram à Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) um documento que notificava o órgão sobre a possibilidade de uma nova greve da categoria, que pode ter início nesta quinta-feira, dia 28, e seguir por tempo indeterminado.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) a decisão sobre a greve será tomada hoje (27), durante uma assembleia geral realizada na sede do Sintetro. O principal ponto reinvindicado pela classe é a convenção coletiva de trabalho.

O prefeito, Dr. Pessoa, se posicionou sobre a crise que o transporte coletivo da capital vem enfrentando e alertou que, caso haja uma nova greve, a Prefeitura irá adotar medidas mais rígidas. O gestor ainda disse que não haverá mais conversa por parte do Executivo e afirmou que um plano B será implantado. 

"Da parte do prefeito não terá mais diálogo. Está determinado que todas as atitudes cabíveis, em caso de descumprimento do acordo, serão colocadas em prática com brevidade", disse o prefeito. 

Nos bastidores, circula a informação sobre a possibilidade de que a Prefeitura decrete estado de calamidade pública no setor, com isso, a gestão poderá contratar novas empresas sem a necessidade de licitação.