Mulher é presa por atraso no pagamento de pensão alimentícia no litoral do Piauí

Uma mulher de 32 anos, identificada pelas iniciais A.R.N. da C., moradora de Ilha Grande, no litoral do Piauí, foi presa nesta terça-feira (20) por atraso no pagamento da pensão alimentícia do filho. Segundo informações apuradas pela TV Clube, a mulher é mãe de quatro filhos, sendo três que residem com ela no mesmo município e um que vive com o pai em Ceilândia, no Distrito Federal.

O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Ceilândia e cumprido pela Polícia Civil do Piauí. A prisão foi determinada após a mulher ser intimada pela Justiça para comprovar os pagamentos e não atender à solicitação.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil, quando o filho está sob a guarda do pai, cabe à mãe arcar com a pensão alimentícia, sendo passível de prisão em caso de inadimplência.

“Se a mulher deixar de pagar três parcelas de pensão alimentícia, pode ter a prisão civil decretada por até 90 dias, conforme prevê a legislação”, explicou o delegado.

A mulher deve permanecer presa por até 90 dias ou até apresentar comprovantes do pagamento da pensão.

Fonte: Clubenews