Ex-presidente do TJPI, desembargador João Menezes Silva morre em Teresina

Morreu neste sábado (11), o desembargador aposentado João Menezes Silva, aos 89 anos. O magistrado foi presidente do Tribunal de Justiça do Piauí no biênio 2002-2004 e se aposentou em 2003.

Por meio de nota, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Des. Hilo de Almeida Sousa, e o Des. Olímpio José Passos Galvão, Corregedor-geral da Justiça do Piauí, manifestaram pesar pelo falecimento do magistrado.

"Magistrado dedicado e íntegro, atuou em comarcas do interior e na capital com zelo e correção. Ex-presidente do TJ-PI, deixa importante legado para o desenvolvimento do Poder Judiciário piauiense", diz um trecho do nota. Confira a Nota de Pesar na íntegra no final da matéria.

João Menezes nasceu em São Raimundo Nonato (PI), a 07 de novembro de 1933. Filho de Jessé Piauilino da Silva e Maria Antunes de Menezes. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí na turma de 1962.

Aprovado em concurso público de provas e títulos, deu início à sua carreira de Magistrado em 1970, quando foi nomeado Juiz de Direito do Município de Elesbão Veloso. De lá, serviu nas Comarcas de Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina. Na capital, assumiu a 3ª Vara da Assistência Judiciária e a Vara da Família. Promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí em 24 de outubro de 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada. Foi eleito Presidente daquela Egrégia Corte para o biênio 2002-2004.

Foi Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Corregedor Regional Eleitoral e Presidente do Tribunal Eleitoral do Piauí.