Pais são presos acusados de homicídio culposo do filho de 10 anos

Nesta quarta-feira (10), uma criança de dez anos foi encontrada morta na casa em que residia com os pais,  no bairro Chácaras do Pinhão,  na cidade de Tanguá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A criança, segundo a polícia, morreu em decorrência de maus tratos praticados pelos próprios pais, que foram presos sob acusação de autoria do crime.

De acordo com o 70º Departamento Policial de Tanguá, teria sido acionado que uma criança teria sido encontrada morta em sua residência, diante dessas informações a polícia civil iniciou as investigações para apurar os fatos e verificar as circunstâncias da morte do menino.

Após análise de laudos hospitalares, foi constatado que os três filhos do casal sofriam de desnutrição, desidratação grave, o que teria sido consequência da morte do filho de 10 anos. As outras duas crianças têm 8 e 13 anos. O conselho tutelar foi acionado para garantir o cuidado das crianças, duas das vítimas foi levada imediatamente para o hospital para atendimento médico, após uma delas passar mal. 

Segundo as investigações, as crianças ficavam dias sem comidas e tinham marcas de agressões recentes e antigas pelo corpo. Umas das crianças em depoimento assistido pelo Conselho Tutela e o 70ºDP, relatou que estava há três dias sem se alimentar. A polícia civil ouviu os vizinhos e familiares, e as testemunhas confirmaram os maus tratos. A delegada da 70º DP, Juliana Montes, após reunir provas, determinou prisão em flagrante por homicídio culposo e abandono de material dos genitores acusados pelo homicídio do menor.