PRF prende cinco e autua 23 pessoas por embriaguez ao volante no Piauí

Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em diferentes pontos do Piauí, um alto índice de autuações e prisões por alcoolemia durante este sábado (15) e domingo (17). Segundo a PRF, durante o período, 05 pessoas foram presas e outras 23 foram autuadas por embriaguez ao volante. 

A primeira prisão foi registrada no fim da noite de sexta (14), quando uma equipe em atividade de patrulhamento tático na BR 135, em Corrente (PI), avistou um motociclista, de 36 anos que, além de não utilizar capacete de , conduzia a motocicleta em movimentação perigosa. Durante a abordagem, os policiais notaram que o homem apresentava alguns sinais evidentes de embriaguez.

As autoridades informaram que o condutor realizou o teste de etilômetro, que apontou um teor de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além de cometer o crime gravíssimo, o homem também não possuía habilitação para conduzir nenhum tipo de veículo. 

Ainda na mesma localidade, no início da madrugada de sábado (15), um motociclista foi flagrado, em um ato inconsequente, trafegando na contramão. Tal qual o caso registrado anteriormente, o homem também não fazia uso do capacete de segurança. Após a rápida ação de abordagem, a equipe percebeu que o condutor estava sob efeito de álcool.