SSP-PI vai desapropriar apartamentos invadidos por criminosos no Residencial Torquato Neto em Teresina

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou uma nova medida para reforçar o combate ao crime organizado no Estado: a fiscalização e desapropriação de apartamentos do programa de habitação do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida", do Residencial Torquato Neto, localizado na zona sul de Teresina, ocupados por criminosos. A ação faz parte do programa “Pacto pela Ordem”, conjunto de medidas de segurança lançado pelo Governo do Estado do Piauí, no último dia 24, no Palácio de Karnak.

Durante a solenidade, Chico Lucas destacou que organizações criminosas têm expulsado moradores de seus imóveis em diversas regiões do país, incluindo o Piauí. Dentro do “Pacto pela Ordem”, o residencial será uma das áreas prioritárias para essa ação.

“Vamos fiscalizar cada contrato para saber se quem está ocupando os apartamentos é o legítimo proprietário do imovél, se comprou, herdou ou recebeu de alguma forma legítima. Essa ação visa revitalizar essas áreas, garantindo o direito de moradia às pessoas e expulsando os criminosos desses territórios", destacou o gestor.