Ciro, com fama de não cumprir acordos, não consegue união em Parnaíba.

O senador Ciro Nogueira já é conhecido no meio político por acordos inconsistentes e promessas não cumpridas. Em sua recente visita a Parnaíba, acompanhado por uma caravana de progressistas, tentou reconstruir a relação política e pessoal da deputada Gracinha com o prefeito Francisco Emanuel. No entanto, o alto grau de desconfiança em relação ao senador impediu avanços. Com isso, a parceria do prefeito com o governo do estado se torna praticamente certa, motivada tanto pelas obras oferecidas pelo governo de Rafael Fonteles quanto pelo afastamento de Gracinha da sigla partidária de Ciro.

Prefeitura de Timon resolve emergencialmente o transporte coletivo.

O prefeito de Timon, Rafael Brito, alugou 40 ônibus para solucionar, de forma emergencial, a crise no transporte público da cidade, que estava parado há três anos. As empresas anteriormente responsáveis pelo serviço desistiram da operação alegando prejuízos. Agora, a prefeitura assume a gestão do sistema, passando a administrá-lo diretamente. A tarifa será de R$ 5,00, com a garantia da meia-passagem e das gratuidades. Essa solução encontrada pela administração municipal mostra que, quando há vontade, é possível encontrar caminhos viáveis.

Agespisa continua desrespeitando os parnaibanos.

A  Agespisa, que será extinta em julho com a privatização do serviço, continua desrespeitando a população de Parnaíba. A qualidade da água fornecida , quando há abastecimento ,  é alarmante e motivo de revolta. Mesmo prestes a encerrar suas atividades, a atual gestão da estatal poderia demonstrar mais responsabilidade e respeito pelo município. O Portal Encarando recebe constantemente denúncias sobre a precariedade do serviço que foi , inclusive,  um dos principais fatores para a derrota do candidato do governo estadual, Dr. Hélio, na eleição municipal. Essa é a “água de qualidade” que oferecem? Onde estão os vereadores para fiscalizar essa situação?

Sara Menezes permanece mais um tempo na Semel

Fonte:PMT

A medalhista olímpica Sara Menezes, que havia pedido demissão do cargo de secretária municipal de Esportes alegando incompatibilidade com sua função de técnica da Seleção Brasileira de Judô, decidiu permanecer por mais um período na pasta. No entanto, pessoas próximas à judoca afirmam que sua insatisfação estaria mais ligada à falta de recursos para o esporte no município.Nos bastidores políticos, a possível saída de Sara gerou especulações sobre a nomeação do vereador Zé Filho, do grupo de Júlio César Lima, para o cargo. No entanto, essa movimentação não agradou ao senador Ciro Nogueira, aliado do prefeito Silvio Mendes. Diante desse cenário, a decisão foi adiada, e Sara segue à frente da Semel por enquanto.

Jorge Lopes se insinua para a Semel.

O servidor público Jorge Lopes, que levou o PSDB a um verdadeiro perrengue na última eleição em Teresina, segue em busca de espaço na administração municipal. Apesar de ter aderido à gestão do prefeito Silvio Mendes, sua falta de votos o deixou fora da escalação da equipe da PMT. Na semana passada, diante da possibilidade de saída de Sara Menezes da Secretaria Municipal de Esportes, o inquieto Jorge Lopes começou a se insinuar em portais de notícias, sugerindo que estaria sendo cotado para substituir a medalhista olímpica. No entanto, ao levantar a especulação, a coluna recebeu como resposta do Palácio da Cidade que o nome de Lopes nunca foi sequer ventilado nas discussões políticas da PMT.Como dizem, vontade e bagana de cigarro são coisas que se perdem pelo chão.