O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará nesta sexta-feira (28) a maior intervenção educativa da história de Teresina. Com a mobilização de mais de 100 profissionais, a ação contará com 13 pontos simultâneos de atuação, em uma iniciativa pioneira no estado.
O objetivo é despertar nos condutores de veículos a importância da responsabilidade e conscientização para segurança no trânsito, visando a redução de acidentes graves e a preservação de vidas. Em parceria com a Polícia Militar (PM-PI), o Detran atuará simultaneamente em todas as regiões da capital.
"A nossa intenção é chamar a atenção dos condutores para os perigos no trânsito, como vem ocorrendo desde de janeiro deste ano, em diversas cidades do Estado, principalmente sobre combinação álcool e direção. Queremos somar forças para a redução de acidentes graves, visando, sempre, a preservação de vidas”, destaca a Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas.
Mais de cem profissionais estarão distribuindo material educativo nas abordagens setoriais. “Às vésperas da Campanha do Maio Amarelo, o Detran-PI larga na frente com uma mega-operação educativa. Não é sobre penalizar, é educar. Precisamos de todos os condutores engajados nesta corrente em prol da vida no trânsito”, comentou o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho.