Na tarde desta terça-feira (14), militares do CBMEPI, lotados na corporação de Teresina, foram enviados através do comando operacional da instituição, para a cidade de Picos, que enfrenta alagamentos, após as fortes chuvas registradas no município. As ações na cidade já estão acontecendo em conjunto com a Defesa Civil do Piauí, Exército Brasileiro, Polícia Civil e Polícia Militar, além do apoio da Assistência Social do município.
A equipe composta por 10 bombeiros, prestará apoio aos militares do 4º grupamento da cidade de Picos, durante operações como prevenções, resgates, buscas e salvamentos, ajuda humanitária, e outras demandas que necessitarem do apoio logístico da corporação.
Além do efetivo, estão sendo enviados equipamentos como coletes salva-vidas, boias de resgate, cordas, embarcações e veículos Pick-Ups.
“Devido à grande demanda de atendimento na região, fomos solicitados para prestar esse apoio, por meio do comando-geral e comando operacional do Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que as operações já se iniciem no começo da manhã desta quarta-feira (15), após chegarmos na cidade, e nos instalarmos devidamente”, esclareceu o 1º Tenente Pimentel, que coordenará algumas operações no município.