Cadela ferida após enfrentar onça que fugiu do Zoobotânico recebe alta do hospital

Na tarde desta terça-feira (7), Lupita, a cadela que enfrentou a onça suçuarana que fugiu do BioParque Zoobotânico, recebeu alta do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HVU/UFPI).

Lupita, que tem 1 ano e seis meses, é uma cadela sem raça definida, e que nasceu com uma deficiência visual. Na noite de sábado (4), quando a onça Menino ainda estava a solta, ela e outros cachorros da casa de Marilene Oliveira, sua tutora, afugentaram o felino, e o seguiram por algumas ruas. Lupita acabou sofrendo um ferimento na cabeça.

Marilene Oliveira relatou que Lupita deu entrada no hospital veterinário na tarde de domingo (5), após ela apresentar um inchaço na cabeça.

“A princípio, quando o aconteceu o incidente, a Lupita teve um sangramento. Como eu fui atrás da onça, eu não vi o que estava acontecendo com ela. Depois, eu a limpei, mediquei e vi que o ferimento na cabeça não era tão profundo. No domingo (5), eu percebi que o seu crânio estava inchando”, afirmou Marilene.

Lupita foi levada para o HVU e lá, os veterinários informaram que a cadela estava com febre e havia desenvolvido uma infecção. Por este motivo, ela precisou ficar internada.

O animal apresentou melhoras na segunda (6) e nesta terça (7), por volta de 16h, recebeu alta. Marilene contou estar preocupada com a saúde de Lupita.

Apesar de receber alta, Lupita segue tomando medicação. Os custos da internação e dos medicamentos serão pagos pelo Zoobotânico.