O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), Dr. Paulo Márcio, informou em entrevista que o advogado André de Almeida Sousa e Silva, de 37 anos, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, sofreu múltiplas fraturas na face e o acometimento da região frontal do crânio, após ser atingido com um tiro no rosto.
“Ele foi muito bem tratado no hospital de Parnaíba, lá fizeram todo procedimento correto , ele chegou com um quadro estável, mas com uma lesão muito grave, a energia envolvida nesse episódio foi muito grande, múltiplas fraturas na face e o acometimento da região frontal do crânio de maneira bem evidente”, detalhou o médico.
Paulo Márcio declarou ainda que o advogado tem um comprometimento grande da visão. “Foi à queima roupa, do lado esquerdo e o projetil entrou de um lado e saiu do outro lado. Ele tem um comprometimento grande da visão, a gente ainda não está na fase de falar, mas a lesão foi muito grave no olho esquerdo, o olho direito está integro”, disse.
“Ele ontem fez a cirurgia oftalmológica, aliás ele fez ontem três cirurgias, a mesma cirurgia, mas com três equipes diferentes. Uma equipe que faz a neuro, uma equipe que faz a oftalmologia e uma equipe que faz a bucomaxilo que faz a reconstrução da face. Ele lesou todo o osso frontal da face, o maxilar, mandíbula, nariz, base de nariz, base do crânio, uma cirurgia bem delicada, mas feita com muita precisão”, pontuou.