''Deus nos deu uma nova vida'', diz piloto de avião que caiu em Teresina

O advogado Arcedino Concesso, que pilotava o avião que caiu no campo de futebol do Bariri, se pronunciou pela primeira vez após o acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (12). ''Deus nos deu uma nova vida hoje. Vamos precisar passar por procedimentos cirúrgicos'', afirmou. Ele, que é proprierário da aeronave, acrescentou que suas filhas Giovana e Nicole não tiveram nada grave e já receberam alta.

Arcedino, sua esposa Juliana Plácido e a sogra Maria Graci Bento da Silva tiveram traumatismo na coluna lombar e vão precisar passar por cirurgia. Os três foram transferidos para hospital particular da capital após serem levados para o  Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

ENTENDA O CASO

No início da tarde, a aeronave que seguia de Fortaleza para Araguaína, no Tocantins, teve que fazer um pouso em Teresina para abastecer. Conforme apurado com o Corpo de Bombeiros, o piloto abasteceu no aeroporto, e logo que subiu, apareceu um problema, ocasionado a queda do avião. Em um áudio, o piloto conversa com a torre de controle e solicita o retorno para o pouso, pois uma porta teria ficado aberta.