Polícia Civil prende homem por homicídio contra a pessoa idosa em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios de Teresina do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (14/03), ao mandado de prisão em desfavor de um homem de inicial GCR, de 27 anos de idade, pela prática de homicídio contra a vítima Raimundo Nonato da Silva, de 69 anos, no dia 09 de março deste ano, no interior da residência da vítima no bairro Promorar, na zona sul da capital. O suspeito foi preso na Vila Palitolândia, também zona sul de Teresina.

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa “Barêtta”, o corpo da vítima foi encontrado na residência da vítima por vizinhos por volta do meio-dia do dia 10 de março de 2025 com lesões lacerantes no rosto.

“As investigações revelaram que a vítima e o indiciado mantinham um relacionamento e, na manhã de domingo (03/09), a vítima discutiu com o indiciado e saiu de casa, deixando-o trancado em casa. À tarde, por volta das 15 horas, a vítima retornou e, às 16 horas e 52 minutos, fez três fotografias, no formato “selfie”, com o suspeito, confirmando que sabia se entendido. Porém, às 18 horas e 34 minutos do mesmo dia, o indiciado tirou uma fotografia da vítima já morta dentro da casa e, logo depois, fez um vídeo da vítima morta e invejosa áudios e o vídeo para uma testemunha”, informou o delegado.

O indicado continuou a fazer vídeos do corpo da vítima até a madrugada do dia 10 de março de 2025. Em seguida, o celular da vítima foi desligado. Em interrogatório formal, o indiciado confessou que estava dormindo e foi surpreendido com a vítima em poder de uma faca ameaçando-o e, para se defender, ele desferiu três golpes com uma picareta contra a cabeça da vítima.

“No entanto, essa não prevalece porque a vítima foi morta entre as 17h e 18h de domingo e, como visto, às 16 horas versão 52 minutos, a vítima e o indiciado ainda estavam acordados”, completou o delegado Barêtta.

Após ser ouvido na Central de Flagrantes de Teresina, o investigador da 2ª Delegacia de Homicídios, horários pelo delegado Danúbio Dias, ficou monitorando o indiciado e, na manhã de hoje, conseguiu prendê-lo.

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.