Um dos empresários envolvidos na Operação Expansão, foi indentificado, trata-se de João Batista Portela Carneiro. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira(02).
Em Teresina, os policiais federais estiveram na casa dele, localizada no condomínio Alphaville, na zona leste de Teresina, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, de onde foram levadas joias e outros objetos pessoais. A PF também cumpriu um mandado na loja Assaré Veículos, de onde levaram dois veículos de luxo, um Porsche verde e um Jaguar branco.
O Portal Encarando apurou, que as imagens divulgadas trata-se da casa do empresário. Em uma das imagens divulgadas, é possível identificar a caricatura do filho sobre a mesa junto com as jóias dos dois empresários que foram apreendidos.
INVESTIGAÇÃO
O trabalho da polícia teve início em 2020 e durante a investigação foi constatado que os integrantes do grupo criminoso se valiam principalmente de pequenas aeronaves para a internalização em território nacional de cocaína proveniente da Bolívia, Peru e Colômbia.
OSTENTAÇÃO
O empresário vivia uma vida de luxo e ostentava diversos véiculos de alto valor e joiás nas redes sociais.