Filho de piloto passou informações sobre avião de médico para criminosos

Investigações da Polícia Civil do Piauí apontam que o filho do piloto do avião do médico Jacinto Lay Chaves, um homem identificado como Mykhell Make Abreu Pereira, foi um dos principais responsáveis por conceder informações privilegiadas para o roubo do monomotor no Clube Ultraleve do Piauí (CULP), localizado na zona leste de Teresina.

Na manhã desta quinta-feira (16), Mykhell Make e outras 16 pessoas foram presas durante a operação Cessna da Polícia Civil do Piauí por suspeita de participação no roubo do ultraleve no dia 14 de janeiro deste ano. A aeronave seria usada para tráfico internacional de drogas.

Segundo o delegado Charles Pessoa, responsável pelo Draco, não foi identificado nenhum envolvimento do piloto no crime. "O foco foi o filho do piloto, o piloto nós não identificamos nenhum envolvimento com o crime, mas infelizmente identificamos o filho e a esposa do filho, a nora desse piloto. Eles dois, principalmente ele, foi o principal responsável por repassar todas essas informações. Nós identificamos inclusive na investigação que a princípio a aeronave que seria roubada não seria essa daqui de Teresina, seria uma aeronave de Alagoas, mas como eles conseguiram cooptar essas pessoas inclusive o filho que tinha essas informações privilegiadas, eles mudaram de ideia e decidiram cometer esse crime aqui em Teresina", declarou.