Polícia Civil realiza operação de combate a roubo e ao tráfico de drogas em Oeiras

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Oeiras, deu cumprimento, nesta quinta-feira (10/10), a oito mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária na cidade de Oeiras. Os mandados de prisão temporária foram em desfavor dos homens de iniciais P. H. A da C. e de S. A. B. Um mandado de prisão preventiva também foi cumprido em desfavor de um homem de iniciais F. C. B.C..

A operação foi deflagrada no intuito de combater roubos com emprego de arma de fogo ocorridos nos dias 03, 04 e 05 de setembro de 2024, em Oeiras, que tiveram como vítimas dois estabelecimentos no bairro Outeiro e um estabelecimento na estrada que liga as cidades de Oeiras e Picos.

A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e do Núcleo de Inteligência de Oeiras, como também da Delegacia Seccional de Itaueira, Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos, Diretoria de Polícia do Interior e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.

Segundo o delegado Welder Melo, durante as buscas na residência de S.A.B., foram apreendidos três invólucros com drogas, do tipo maconha, fracionados de maneira a indicar possível comercialização de entorpecentes, sendo o suspeito também autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

“Além das buscas contra os investigados, também foram cumpridas buscas em endereços ligados aos mesmos, tendo sido apreendidas drogas, como meio quilo de maconha e porções de cocaína, além de uma motocicleta com restrição de roubo/furto na residência de P. V. S. V.. Nessa residência também foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas as pessoas de iniciais M.F.S. J e G.K.C.'', informou o delegado.

Dessa forma, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras, reitera a importância da contribuição da sociedade para maiores resultados através das denúncias anônimas. Qualquer informação sobre crimes a serem investigados, como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça, a população pode entrar em contato por este link http://bit.ly/denunciapcoeiras  e pelo número (89) 98101-5015. O sigilo é garantido.