A Polícia Civil investiga um ex-gerente do Bradesco do município de São Raimundo Nonato que é suspeito de fazer diversas transferências bancárias ilegais da conta de um idoso que morreu em 2023.
Segundo o delegado regional da cidade, Herdeson Bernardo, a fraude chega a mais de R$ 30 mil. A polícia informa que as transferências fraudulentas foram feitas pós a morte do aposentado. Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil fez busca e apreensão na residência do ex-gerente que é funcionário do Bradesco.
"A investigação aponta que o funcionário do Bradesco estava furtando dinheiro de um idoso. Ele usava a conta-corrente de um amigo para fazer as transferências bancárias e depois ele recebia o dinheiro. Há desvio de mais de R$ 30 mil até agora. Estamos investigando para saber se tem mais vítimas", disse o delegado Herdeson Bernardo.
Segundo o delegado, o padrão de vida do ex- gerente cresceu bastante nos últimos anos.
Segundo ele, a investigação teve início porque uma pessoa ligada ao idoso desconfiou de transferências feitas ao ter acesso ao extrato bancário após a morte do idoso.
"Havia muitas movimentações bancárias de transferências e pix mesmo após a morte da vítima. Fizemos busca e apreensão na residência do funcionário para saber se tem mais vítimas. Já ouvimos pessoas, o amigo confirmou que transferiu dinheiro para ele e temos vastas provas que comprovam 0 furto mediante fraude eletrônica", disse o delegado.
Fonte: cidade verde.com