Suspeito de ameaçar juíza tem prisão preventiva decretada em Parnaíba

Após audiência de custódia, Erick Felipe de Sousa Carvalho, de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada. Ele é suspeito de ameaçar uma juíza da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais de Parnaíba, cidade localizada a cerca de 340 quilômetros de Teresina. As ameaças eram publicadas nas redes sociais.

Erick publicava áudios e vídeos em suas redes sociais e usava palavras de baixo calão para se referir a magistrada. Ele ainda convocou uma facção criminosa para invadir o fórum onde a juíza trabalha. Durante a prisão, realizada na quarta-feira (05), ele alegou que possui distúrbio mental, mas não apresentou laudo médico para comprovar o fato.

"Ele resistiu à prisão e aparentemente não apresenta nenhum distúrbio mental, mas vamos aguardar a entrega de laudo médico. Ele está se contradizendo, ontem ele disse que não era faccionado, hoje de manhã já veio com essa história de que é faccionado, convocou a facção para invadir o fórum e disse que se a facção não fosse ele iria sozinho, mas não se confirmou até o momento. Foi apreendido o celular dele e será periciado", disse o delegado Ayslan Magalhães, que comanda a investigação.

Em um dos vídeos, ele usa uma máscara para cobrir o rosto e convoca os membros de uma facção criminosa para invadir o fórum e "matar ou morrer". A máscara foi apreendida no momento da prisão do suspeito. Ele também ameaça atirar e soltar bombas contra a magistrada.

Fonte cidade verde.com