A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Altos, deu cumprimento, nesta terça-feira (08/10), ao mandado de prisão preventiva de um homem de 59 anos, no bairro Centro, no município de Altos.
O homem foi preso pelos supostos crimes de assédio sexual e favorecimento de prostituição. Segundo o delegado-titular da unidade policial, André Moreno, uma adolescente de 17 anos, teria sido vítima desses delitos no mês passado na cidade de Altos e procurou a delegacia para denunciar o caso.
”O suposto autor dos crimes, então superior hierárquico da vítima, teria assediado a mesma com o intuito de manter relações sexuais com ela. O mesmo teria oferecido vantagem financeira, a fim de que mantivessem um caso, segundo versão apresentada pela jovem”, completou o delegado André Moreno.
Após investigação e representação da autoridade policial, houve a prisão. O preso já foi interrogado e o procedimento está concluído, ficando à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário Piauiense.