Marllos Sampaio tem fraca 'participação' em pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Valença-PI

O Instituto de Pesquisa Estimativa de Teresina realizou uma pesquisa espontânea e estimulada sobre as intenções de voto para a sucessão municipal na cidade de Valença-PI com vistas às eleições de outubro de 2020.

A pesquisa estimulada, onde são apresentados uma lista de prováveis candidatos, contou com nomes conhecidos da população, como o da atual prefeita, Ceiça Dias (Solidariedade), e também do Coordenador do Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso e ex-deputado federal, Marllos Sampaio (MDB).

Marllos, desde o início do ano mostrou-se interessado em disputar algum cargo majoritário nas eleições municipais e, após assumir a coordenadoria, voltou a ganhar visibilidade política.

Na lista do ex-parlamentar, a cidade de Valença seria a mais propícia, já que sua esposa, Paula Jeanne, já foi vice prefeita. A possível candidatura de Marllos ganhou ainda mais impulso com a fragilidade da atual gestão, entretanto, segundo a pesquisa realizada o nome do ex-deputado, não aparece como uma das primeiras opções dos entrevistados, tendo uma fraca ‘participação’.

Pesquisa estimulada!

A vereadora Iris Moreira (PP) aparece em primeiro lugar com 26,33% de intenções de votos. O empresário Marcelo Costa segue em segundo com 17,33% de votos.

Em seguida aparece o nome do vereador Rubens Alencar (MDB) com 13,33%. Marllos Sampaio só aparece na quarta posição com 6,67%, seguido da atual prefeita, Ceiça Dias, escolhida por 6,33% dos entrevistados.

Carmelina Castro, esposa do prefeito de Pimenteiras-PI, Venicio do Ó, apresenta 2,33% de intenção de votos, mesmo percentual do vereador Leonardo Nogueira (PROS) 2,33%. 14,67% dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou preferiram não opinar. 10,67% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Instituto Estimativa
Instituto Estimativa

Na espontânea, quando nenhuma opção é apresentada, Marllos aparece na quinta colocação, atrás até mesmo da prefeita Ceiça Dias e do vereador Rubens Alencar.

Veja os números!

Iris Moreira 4,67%; Marcelo Costa 4,67%; Ceiça Dias 2,33%; Rubens Alencar 1,67%; Marllos Sampaio 1,33%; Dr. Alcântara 0,67%; Getúlio Gomes 0,67%, Walfredo Filho 0,67%; Carlos José 0,33%; Leonardo Nogueira 0,33%; Não sabem ou não opinam 61,67%; Nenhum, nulo ou branco 21,00%.

Instituto Estimativa
Imagem: Instituto Estimativa

O levantamento foi feito com 300 eleitores entre os dias 01 e 02 de agosto nas zonas Urbana e Rural do município. E, de acordo com o Instituto Estimativa apresenta uma confiabilidade de 95%, margem de erro de 5,6% e 5% de significância.