Ciro Nogueira comenta eleição na Câmara e declara sobre Rodrigo Maia: ‘se tornou um presidente da República’

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, falou nesta segunda-feira (11/01), sobre eleições na Câmara de Deputados, e destacou a participação do deputado Arthur Lira (PP), que disputa a presidência da Casa em oposição ao deputado Baleia Rossi (MDB).

”Ele (Arthur Lira) não será um presidente do Progressistas, será o presidente da Câmara dos Deputados. Sendo assim, terá que saber dialogar com os municípios, em especial com a nossa APPM, com o governador, e principalmente com os parlamentares, saber o ponto de vista da Casa e os projetos importantes”, disse o senador em entrevista à TV Cidade Verde.

Continuando a falar sobre a eleição na Casa, Nogueira afirma acreditar que o progressista terá uma maioria de votos significativa do estado do Piauí. Ele ainda diz que, eleito, o Arthur Lira“será um grande aliado no estado do Piauí para o seu desenvolvimento no futuro”.

O senador ainda falou sobre Rodrigo Maia (DEM), então presidente da Câmara, que trabalha para eleger Baleia Rossi (MDB), como seu sucessor. Durante visita ao Piauí na última sexta-feira (08/01), o parlamentar teceu duras críticas ao senador. Ciro chegou a dizer que Maia age como um “presidente da República” na Câmara.

“O deputado Rodrigo Maia, se tornou um presidente da República da Câmara dos Deputados, um homem que impõe sua vontade acima dos interesses que a Casa que ele representa quer. Dependendo do seu humor, pode pautar emendas favoráveis ao governo ou pautas que podem criar muitas dificuldades na administração pública. É praticamente uma pessoa só mandando e isso é fruto de vários mandatos de releição do presidente Rodrigo Maia e agora o deputado Baleia se transformou nesse continuismo que tem feito muito mal ao país”, acrescentou Ciro.