Nesta quinta-feira(13), diversas especulações foram feitas em relação ao futuro da prefeitura de Teresina, o prefeito, Dr. Pessoa (MDB) afirmou que deverá anunciar no final do mês de janeiro se sairá do MDB para outro partido.
O prefeito também confirmou que recebeu o convite de pelo menos três partidos, sendo estes, segundo fontes ouvidas, o PL, União Brasil e Republicanos.
“Daqui para o fim do mês vou ter um partido novo, tem dois ou três na lista me oferecendo se devo ou não aceitar sair ou não do MDB. Tem mais de 50% de possibilidade de sair do MDB, mas ainda não tem 100%”, pontuou.
Ao longo das últimas semanas Dr. Pessoa cumpriu agendas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ministro Ciro Nogueira (Progressistas), ensaiando uma aproximação com a oposição e definindo o futuro.
Isso tem causado reação em nomes ligados à base do governador Wellington Dias (PT), como o vereador licenciado Zé Nito (MDB, que o procurou para entregar os cargos da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste.