Oposição faz articulação com Progressistas, Republicanos, PL e União Brasil

Durante todos esses últimos dias, as semanas tem sido decisiva para a Oposição no Piauí e os próximos passos que deverão ser tomados.O grupo articula uma estratégia com Progressistas, Republicanos, PL e União Brasil.

O PL deverá ficar com o comando de Major Diego. Ele é bolsonarista e tentar montar uma chapa com nomes ligados diretamente ao presidente e que futuramente possa ter força política nas eleições.

Na estratégia, o Republicanos passará para o comando de Dr. Pessoa. Com isso, o prefeito fica distante de qualquer articulação com a base governista, todas as ações estão sendo pensadas e elaboradas com base no objetivo de conquistar a vitória eleitoral. Dr. Pessoa ainda discute na possibilidade de lançar uma terceira via,com o objetivo de ser uma estratégia que a oposição apoia.

O União Brasil passará a ser o partido do pré-candidato a governador Silvio Mendes,ele irá se filiar a sigla. Todos esses passos ocorrerem com a articulação do ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.  Ele busca uma oposição forte no estado.