Na manhã desta quinta-feira(10), durante uma declaração formal, o deputado estadual Fábio Xavier afirmou que vai se filiar ao PT juntamente com Wilson Martins e os deputados Nerinho e Hélio Isaías e não mais ao PSB, que nessa quarta (09), decidiu recuar da estratégia de compor federação com o PT, PV e PCdoB.
“Existiu uma reunião na terça onde Wilson, Nerinho, Hélio Isaías, o Jadiel que eram os atores políticos que estavam integrando esse bloco tomaram a decisão que iriam todos juntos para o mesmo partido, infelizmente não pude estar na reunião, mas o que entendi é que iremos todos para o PT”, contou Xavier que está filiado no PL.
Segundo o parlamentar, a decisão já havia sido tomada caso o PSB decidisse ficar de fora da federação. “Isso já foi uma situação que discutimos antes caso a federação não viesse a acontecer e minha aposta é que todos sigam para o PT”, completou.
Questionado se o governador Wellington Dias já havia sido comunicado da decisão, Fábio Xavier disse que Wilson Martins deve contar durante uma viagem que vai fazer com o petista. “Eu não estive com o governador tratando da decisão após o anúncio de que a federação não acontecerá, mas Wilson viajou com Wellington e ele deve comunicar hoje ainda”, declarou.
EM MÉDIA SETE DEPUTADOS VÃO SE FILIAR AO PT:
Existem sete deputados com mandatos no Piauí que já demonstraram interesse em aderir a federação PT, PSB, PCdoB e PV. A informação foi repassada pelo vereador Dudu Borges (PT).
São eles os deputados Jose Icemar Lavor Neri, Nerinho (PTB), Janaína Marques (PTB), Firmino Paulo (Progressistas), Hélio Isaías (Progressistas), Oliveira Neto (Cidadania), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Elisangela Moura (PCdoB).