O governador Wellington Dias assinou nesta quinta-feira (31) sua renúncia do cargo para disputar o Senado Federal nas eleições de 2022 e a vice-governadora Maria Regina Sousa (PT) foi empossada governadora do Piauí. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado.
Na oportunidade, Wellington Dias também elogiou à governadora empossada Regina Sousa. “Expresso a minha confiança na minha sucessora, a professora Regina, não apenas por um marco histórico, ser a primeira mulher a governar o Piauí, mas por toda a sensibilidade e compromisso e por tudo que vai representar na vida dela e no Piauí”, disse Wellington.
Após a leitura da carta de renúncia e do discurso de Wellington, Regina Sousa fez o juramento e foi empossada governadora do Piauí, sendo a primeira mulher a governar o estado de forma efetiva.
História de Regina Sousa
Maria Regina Sousa tem 71 anos e foi a primeira mulher piauiense a assumir uma vaga no Senado Federal. Regina iniciou a militância política no PT enquanto trabalhava no Banco do Brasil. Foi no Sindicato dos Bancário que ela começou sua trajetória política e nos movimentos sociais, tornando-se também presidente do sindicato.
Regina foi secretária de Estado de Administração nas primeiras gestões do governador Wellington Dias (PT). Também presidiu o PT.