O pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) lidera pesquisa de intenção de voto estimulada com apoio do pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) com 54,6% dos votos válidos, segundo o Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem).
O pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) aparece com 33,76% ao receber o apoio de Ciro Nogueira (Progressistas). Major Diego (PL) tem 4,31% com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Gessy Fonseca (PSC) com apoio do Pastor Everaldo (PSC) soma 2,83%; Madalena Nunes (PSOL) com apoio de Juliano Medeiros (PSOL) tem 1,29%; Ravenna Castro (PMN) com apoio de Carlos Massarolo (PMN) alcança 1,22%. Já Gustavo Henrique (Patriota) com apoio de Fred Costa (Patriota) soma 1,09% e Geraldo Carvalho (PSTU) com apoio do Zé Maria (PSTU) fica com 0,9%.
Sem levar em conta apenas os votos válidos, Rafael Fonteles com apoio de Lula e Wellington tem 42,45%; Silvio Mendes com apoio de Ciro Nogueira soma 26,25%; Major Diego com apoio de Jair Bolsonaro tem 3,35%.
Já Gessy Fonseca com apoio do Pastor Everaldo tem 2,2%; Madalena Nunes com apoio de Juliano Medeiros chega a 1%; Ravenna Castro com apoio de Carlos Massarolo fica com 0,95%. Gustavo Henrique com apoio de Fred Costa soma 0,85% e Geraldo Carvalho com apoio do Zé Maria alcança 0,7%.
Os eleitores que responderam que não tem intenção de votar em nenhum dos pré-candidatos com seus apoios somam 11,45%; não souberam ou preferiram não opinar 8,85%; e votariam em branco ou anulariam os votos 1,95%.