Os partidos que vão disputar o Governo do Piauí anunciaram a data e o local para realização das convenções partidárias. De acordo o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas estão para a realizadas para realização dos a partir de quarta-feira (20).
O período de convenções serve para definir as candidaturas dos partidos aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. No Piauí, dentre os nomes que concorrerão ao comando do Executivo, seis anunciaram a data das convenções de seus respectivos partidos.
Veja a lista dos locais das convenções:
Diego Melo (PL) – 22/07, às 9h20, na Câmara Municipal de Teresina.
Rafael Fonteles (PT) – 23/07, às 14h, no Atlantic City.
Geraldo Carvalho (PSTU) – 23/07, na modalidade virtual.
Ravenna Castro (PMN) – 30/07, no Espaço Mandacaru Eventos.
Sílvio Mendes (União Brasil) – 30/07, no Teresina Hall.
Gustavo Henrique (Patriota) – 03/08, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí.
Convenções
A convenção partidária é exigida pela lei eleitoral e pode ser considerada o pontapé inicial da campanha. Nelas, os filiados decidem quem serão os candidatos às eleições, seja por aclamação, seja por votação. E se o partido não fizer a convenção, fica sem candidatos.
Neste ano, os partidos definem os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital, no caso de Brasília.