Os candidatos a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Welllington Diasparticiparam do lançamento da candidatura do deputado federal Merlong Solano (PT) em Teresina. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no Atlantic City.
Ele destacou a agenda de viagens e atividades de campanha e defendeu dedicação de todos nesses próximos 40 dias, que é a reta final da campanha eleitoral. "Hoje visitamos cinco cidades e fomos recebidos de forma efusiva porque somos do time de Lula. Não podemos diminuir o ritmo agora, temos que trabalhar de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, falando da importância dessa eleição para o futuro do Piauí e do Brasil", enfatizou.
Wellington Dias destacou a importância histórica dessa eleição para o momento atual do Brasil. "Ganhar a eleição no primeiro turno não é apenas a estratégia de uma eleição, mas de um país. Temos uma meta, o Piauí vai dar uma maioria de mais de 1 milhão de votos para Lula. E aqui no Piauí, foram 20 anos de confiança para seguir melhorando a vida no Piaui. Mas o mundo mudou, precisa de uma geração mais nova, com garra e preparada para governar o Piauí. Nessa eleição, esse é o melhor time e Rafael é o melhor candidato a governador do Piauí", frisou Wellington.
Merlong Solano (PT), que é candidato a novo mandato na Câmara Federal, agradeceu a Deus por estar participando dessa caminhada, e a todos os presentes. "Somos do PT, que é um dos maiores partidos políticos do mundo, mas nem sempre foi assim, muitos ajudaram a organizar o partido em nove Estados para que Lula fundasse o PT. E Welllington ajudou a ampliar o partido e fazer outras coligações com outros partidos", afirmou Merlong, fazendo um agradecimento especial aos fundadores do partido no Piauí, em especial ao professor Antonio José Medeiros.
Merlong chamou a atenção para a necessidade de todos lutarem pela maior missão dessa eleição, que é combater o pior presidente da história do Brasil, Jair Bolsonaro. "Mas também temos que ser capazes de transmitir esperança, para isso precisamos de alguém para continuar o trabalho de Wellington Dias. Temos que fazer com que Rafael e Lula ganhem no primeiro turno para fazer o Brasil crescer e combater essa desigualdade extrema que hoje assola o país", destacou.