Indicado pelos seus respectivos partidos político, dois deputados federais do Piauí da base aliada do novo governo Lula estão no grupo de transição do governo.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, na tarde de hoje (22) em Brasília. Júlio César (PSD) está na área de Desenvolvimento Agrário e Rejane Dias (PT) na dos Direitos Humanos.
O grupo técnico de parlamentares será responsável pela agenda do Congresso Nacional. Segundo o coordenador-geral da Transição, Alckmin, eles terão que estar a par sobre as agendas legislativa do tema, definir políticas públicas e participar das discussões sobre a Lei Oraçamentária Anual de cada área.
“É uma honra e uma oportunidade. Os direitos humanos são o tripé de sustentação de todas as políticas públicas de inclusão, inclusive, tem um papel fundamental no combate à pobreza. Então, para mim, é um privilégio contribuir, como parlamentar, nessa transição”, comentou.
O senador eleito Wellington Dias usou seu perfil no Twitter para comentar a nomeação de Rejane, sua esposa, no grupo de transição.
Minha querida @rejane_dias foi nomeada para a Comissão de Direitos Humanos na transição do governo Lula. Não tenho dúvidas de que dará o seu melhor. Seu trabalho com as pessoas com deficiência, educação e mulheres é referência para todo o país. Que Deus a abençoe!