Chico Lucas confirma Scheiwann Lopes no Comando Geral da PM do Piauí

O futuro secretário de Segurança do Piauí e coordenador da transição, Chico Lucas, confirmou nesta terça-feira, 22 de novembro, a permanência do Coronel Scheiwann Lopes no Comando Geral da Polícia Militar.

"Para o estabelecimento de uma Política Estadual de Segurança Pública, resolvemos, com a anuência do Governador Eleito Rafael Fonteles, contar com a valorosa contribuição do Coronel PM Scheiwann Lopes no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí".

Ele assumiu oficialmente o cargo em abril deste ano, substituindo o Coronel Lindomar Castilho. A avaliação é que o seu desempenho tem sido positivo no pouco tempo em que está no comando da PM.

Currículo

Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva é natural de Teresina-PI e tem 48 anos idade. O Coronel ingressou na Polícia Militar do Piauí em 1994.

Como função, trabalhou nos Batalhões das cidades de Picos, Floriano, Parnaíba e em outros da capital, exercendo diversas atividades e atribuições militares, bem como civis, como a de Delegado Especial, também no interior do Estado. Sua recente função foi a de Diretor de Unidade de Assistência Militar da Vice-governadora do Estado do Piauí – (jan 2019 a março 2022).