Fábio 30 porcento é o fantasma que assombra os petistas

A casa dos 30% tem sido o maior fantasma da campanha do pré-candidato Fábio Novo à prefeitura de Teresina. Esta semana, o Karnak tem feito uma ofensiva nos meios de comunicação para difundir as ideias novistas, e todos os partidos aliados começaram a cobrar dos candidatos a vereadores que levem o petista para a casa dos teresinenses. Tem aliado apelando até para terreiros de macumba para o homem afastar o fantasma dos 30, mas parece um karma para os novistas.

Nando da causa animal, um leão com tripla filiação

Não se comentava outra coisa ontem nos grupos de WhatsApp que discutem política em Teresina, a não ser das três filiações partidárias de Nando da Causa Animal, que se filiou ao Progressistas, Avante e PSD. No Avante, ele assinou a ficha de filiação dentro do ambiente hospitalar, onde fazia tratamento para patologia renal. Nos outros dois, ele posou para fotos. O certo é que Nando parece ter consumido a ração de três marcas, e parece que quer ficar no PSD do Georgeano. Os animais que se cuidem, pois o Nando Leão está chegando.

Justiça condena Agespisa a devolver dinheiro de taxa de esgoto em Guadalupe

A Agespisa é de longe o ponto mais fraco do governo Rafael Fonteles e a campeã em desaprovação em todo o estado. No município de Guadalupe, no sul do estado, a 351 km de distância da capital, o Ministério Público, através da promotora de justiça Ana Botelho, obteve sentença favorável da justiça para que a empresa melhore o abastecimento de água e o esgotamento do município, além de devolver o dinheiro cobrado indevidamente dos consumidores na taxa de esgoto e prestar o serviço à população. A empresa ainda foi condenada a pagar 100 mil reais por danos morais. Se todos os representantes do MP fossem diligentes como o de Guadalupe.

Sem picanha, governo Lula vai dar leite e baixar 4% da taxa de energia

O presidente Lula viu a aprovação do seu governo desmoronar e até no Nordeste, a situação ficar difícil. Como reação, Lula mandou comprar leite para distribuir para a população, decretou redução da tarifa de energia em pelo menos 4% e em suas falas agora clama o nome de Deus dezenas de vezes, tudo em busca da lua de mel com os brasileiros. Picanha e isenção de quem ganha até 5 mil reais no imposto de renda ficam para outro momento, assim como viagens aéreas mais baratas.

Paulo Lopes, sem o Samuel, será engolido até pelo Chico Pança

Nos bastidores do União Brasil, principalmente na chapa proporcional, não se fala em outra coisa senão que o filho do Jeová será o puxador de votos e que o recém-chegado vereador Paulo Lopes, sem o apoio do delegado Samuel que representou 70% de sua eleição em 2020, enfrentará um choque de realidade. Até o líder Chico Pança poderá ultrapassar Lopes, dependendo da votação de Samuel Alencar. O UB pode conquistar duas ou até três cadeiras com a compacta e competitiva chapa montada por Dilson Resende, mas o vereador ex-tucano não impõe medo a ninguém.

Praga de Gaioso e Dourado pode pegar Evaldo Gomes em outubro

Amigos dos ex-vereadores Gustavo Gaioso e Fernando Dourado disseram à coluna que a praga que os dois jogaram no deputado Evaldo Gomes que esvaziou sua chapa proporcional para que os candidatos escadinha votassem na sua filha Vereadora Fernanda Gomes em 2020, decretando a derrota de Dourado e Gaioso, agora vai pegar o astucioso Deputado do Solidariedade. Gomes está com uma chapa na qual nem Jesus de lá opera milagres e o Sheivan de hoje não é mais o de ontem. Então, ou a vereadora Fernanda tem 10 mil votos, ou o Evaldão vai se abraçar com a praga dos dois ex-vereadores e não conseguir eleger ninguém na chapa do SD. Não se esqueçam que Evaldo tem sete vidas, ou melhor, 77.