Costas largas da oposição teriam abandonado Silvio Mendes

Vem de dentro do seio silvista um alerta de preocupação quanto à estrutura de campanha até o final da disputa. Mendes tem sido um herói, enfrentando uma superestrutura karnakiana durante toda a pré-campanha, agora intensificada na reta final. A coluna tomou conhecimento de que os grandes nomes da oposição, com capacidade de captação de recursos partidários e pessoais, como o senador Ciro Nogueira e o deputado federal Júlio Arcoverde, presidente da Comissão de Orçamento, teriam esfriado no apoio a Silvio Mendes, que tem contado com a ajuda de fiéis amigos. Se isso for verdade, é uma notícia ruim para os silvistas, e o significado desse distanciamento precisa ser decifrado.

Só a Justiça Eleitoral não vê: estão sorteando até celulares para atrair eleitores para encontros

Pollyanna Rocha

Nas redes sociais, não é difícil viralizar essas imagens de denúncias, que raramente são investigadas pelo MP Eleitoral, e nem o crivo da Justiça Eleitoral parece alcançar. A mais recente acusação é dirigida à vereadora Pollyanna Rocha, do PT, que supostamente teria adquirido centenas de eletrônicos, cestas básicas e até celulares para atrair eleitores a um encontro e promover sua imagem como vereadora e a de Fábio Novo. Se isso for verdade, não precisa de VAR como no futebol, o escândalo é claríssimo.

Time de Dr. Pessoa acredita que ele não terá menos de 50 mil votos e levará o pleito para o segundo turno

Os pessoistas apostam que Dr. Pessoa pode alcançar até mais que isso, de acordo com os números divulgados até agora por institutos de pesquisa. Para os coordenadores de Pessoa, a estratégia final é garantir 70 mil votos, mas 50 mil é a cota mínima, necessária para que o grupo político se valorize na polarização entre Novo e Mendes.

Bafafá com cheque do presidente da Alepi toma espaço em Oeiras

Áudios circulam nos grupos de WhatsApp mencionando um cheque do presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, supostamente entregue a apoiadores de Dr. Hailton, candidato a prefeito. O cheque estaria predatado para fevereiro, e dizem que o valor seria de quase 200 mil reais. No entanto, ainda não apareceu alguém corajoso o suficiente para trocar o cheque, mesmo com juros. Os áudios sobre o bafafá estão circulando livremente, questionando a estrutura predatada em tempos de PIX. Se for fake news, é uma "fake" à moda antiga.

Ministério Público do Maranhão descobriu que os servidores fantasmas em Timon recebiam até hora extra.

Prefeita Dinair

A prefeita Dinair, que disputa a reeleição no vizinho município de Timon, tem sobre seus ombros uma investigação do MP estadual sobre uma folha de pagamento destinada a servidores fantasmas, indicados por lideranças políticas que aderiram ao seu projeto de manutenção no poder. Além de escandaloso, o caso tornou-se jocoso, pois os fantasmas da gestão Dinair recebiam até hora extra. Esse episódio pode entrar para a história das eleições brasileiras — e não é lenda.

São Paulo, que elege Tiririca, dá cadeirada em debate e pode ter Marçal como prefeito. O que pensar do Brasil?

Fonte: reprodução internet

São Paulo, uma das cidades mais importantes da América Latina, tem hábitos eleitorais que muitas vezes fogem da racionalidade. Já elegeu o comediante Tiririca, que mora no Ceará, e nesta semana vimos um dos apresentadores mais famosos do país, José Datena, dar uma cadeirada em um adversário durante um debate público. E não para por aí — São Paulo pode eleger Pablo Marçal como prefeito. Vale lembrar que o estado já elegeu até um ator pornô para o Congresso. O que tudo isso diz sobre o cenário político brasileiro?