
O deputado estadual Marden Menezes gravou um vídeo denunciando o vereador de Teresina, Petrus Evelyn do partido Progressistas. No relato, Marden afirmou que Evelyn , ex-hipnotizador, estaria o perseguindo e chegou a chamá-lo de “stalker”. Segundo o deputado, o vereador veio do Mato Grosso, chantageou autoridades no Piauí em busca de vantagens financeiras e iniciou uma campanha contra ele após não obter o que queria. Marden afirmou que já acionou a polícia e a Justiça e garantiu não ter medo de “picaretas”. Ele ainda destacou a forte ligação de Evelyn com o senador Ciro Nogueira.
Prefeito Silvio enfrenta concessionária e barra obras e taxa

O prefeito de Teresina Silvio Mendes resolveu enfrentar a concessionária de água e esgoto da capital e determinou a paralisação das obras da empresa até que os danos causados por intervenções anteriores sejam reparados. Além disso, suspendeu a cobrança da taxa de esgoto até segunda ordem.
O processo de concessão para essa empresa foi realizado durante os governos de Firmino Filho, mas os impactos financeiros para os teresinenses superaram as expectativas. Com essa decisão, Dr. Silvio demonstrou firmeza na defesa da cidade.
Polícia bate à porta das Marques em Luzilândia
A Polícia Civil do Piauí amanheceu ontem (18) nos endereços da família Marques — referência à deputada Janaínna Marques e à prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques. O alvo da operação, porém, era Paulo Caiano, empresário do ramo de combustíveis e namorado da prefeita, que teve a prisão decretada por fraude e corrupção com uso de documentos na operação “Usuário Zero”. Apesar da ofensiva policial, Caiano não foi encontrado. Teria recebido algum aviso antecipado? A polícia, no entanto, garante que a busca continua.
Bolsonaro vence Lula em todos os cenários, e PGR o denuncia por tentativa de golpe

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento que mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro à frente de Lula em todos os cenários analisados para a eleição presidencial. Além disso, dois nomes da oposição — a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas — aparecem tecnicamente empatados com o petista, a pouco mais de um ano da eleição. Coincidentemente, no mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia contra Bolsonaro e seus ex-assessores. Segundo o Ministério Público, o ex-presidente teria comandado, direta ou indiretamente, a tentativa de golpe de 8 de janeiro.
Vem aí concurso da Polícia Civil organizado pela FGV
O novo concurso da Polícia Civil do Piauí , anunciado pelo governo do estado , traz um diferencial importante: a organização ficará a cargo da renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV). A expectativa é que a banca traga mais segurança ao certame, evitando fraudes como as registradas em concursos anteriores. Em edições passadas, houve denúncias de candidatos ligados a integrantes da própria segurança pública que passaram juntos no certame e, posteriormente, chegaram a ser presos em uma investigação que acabou sem desdobramentos. Apesar das suspeitas, os investigados seguem nos quadros da Polícia Civil.
Agora, resta aguardar para que a FGV garanta a lisura do processo e um concurso transparente.