Revista Veja: Lula teria contestado liderança de Wellington Dias

A edição impressa da Revista Veja desta semana revelou uma insatisfação do presidente Lula com o piauiense Wellington Dias na condução do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Segundo a publicação, Lula estaria tão decepcionado que chegou a confidenciar a um ministro que não entendia como Wellington conseguiu ser um bom governador no Piauí a ponto de conquistar quatro mandatos. O que Lula talvez não saiba é que WD sempre eliminou concorrentes em suas disputas e, na prática, só enfrentou uma eleição realmente competitiva em 2002, contra Hugo Napoleão.

Se a eleição fosse hoje, Gracinha disputaria a Alepi

A deputada estadual,  Gracinha Moraes Sousa encerrou a semana passada dando declarações à imprensa de que, se as eleições fossem hoje, ela disputaria sua reeleição à Alepi. Assim, a parlamentar tem evitado assumir uma candidatura fictícia apenas para fortalecer a reeleição do senador Ciro Nogueira.

Polícia de Chico Lucas não consegue finalizar caso dos envenenados

Ontem (16) o Fantástico mostrou o trabalho da polícia do Rio Grande do Sul em um caso de envenenamento coletivo, onde a autora foi presa, indiciada e acabou tirando a própria vida.
Em Parnaíba, apesar de a polícia já ter a confissão de duas pessoas como responsáveis pela sequência de eventos que envenenou uma família inteira, o caso ainda não foi concluído com clareza dos fatos.

Júlio avança e reduz chances de segundo voto para Ciro na base governista. 

A disputa pelas duas vagas ao Senado no próximo ano envolve três nomes: Júlio César, Marcelo Castro e Ciro Nogueira. A estratégia de Ciro sempre foi se manter alinhado a Rafael, sem oferecer resistência na oposição, para herdar o segundo voto dos candidatos do Karnak.
No entanto, o deputado Júlio tem ganhado força entre as lideranças e conquistado a simpatia do eleitorado de Marcelo Castro e até do próprio Ciro. Do jeito que a situação caminha, a briga pela segunda vaga pode acabar sendo entre Marcelo e Ciro.