
Ontem (19), as assessorias do senador Ciro Nogueira e do vice-governador Themistocles Filho trabalharam intensamente para divulgar uma foto do encontro entre os dois em Brasília, no gabinete do senador. Vamos à leitura da imagem: primeiro, se houvesse um plano real para um “bote” no Karnak, o encontro não teria sido tornado público — quem quer pegar a galinha não diz “xô”. Segundo, Themistocles, sem força nem para eleger um vereador na capital e com o mandato federal de seu clã ameaçado, está fora das principais discussões políticas para 2026. Na foto, ele tenta mostrar que ainda está no jogo. Ciro, por outro lado, é uma águia em busca de um acordo velado com Rafael para garantir espaço na disputa pelo Senado. No fim, a foto não passa de uma peça teatral para chamar a atenção do governador — que, ao que tudo indica, não demonstra a menor preocupação.
PL agora será “raiz” com Tiago Junqueira no comando

Ontem, em Brasília, na sede do PL, ficou definida a nova liderança do partido de Bolsonaro no Piauí. A partir de agora, o empresário Tiago Junqueira, liberal e de direita desde sempre, assume o comando da sigla em todo o estado. Junqueira deve priorizar a formação das chapas proporcionais, com foco especial na disputa federal. A meta é garantir pelo menos um deputado federal pelo partido no Piauí. O ex-vereador Leonardo Eulálio continuará à frente da sigla na capital e deve compor a chapa para deputado federal.

Pedro Alcântara propõe financiar retorno de venezuelanos ao seu país.

O vereador Pedro Alcântara, do Progressistas, está levantando um debate na Câmara Municipal sobre a possibilidade de o município custear as passagens para os venezuelanos que desejarem retornar ao seu país de origem. Em Teresina, muitos imigrantes da Venezuela recebem assistência pública, mas há relatos de que passam o dia consumindo bebidas alcoólicas, enquanto crianças são levadas de táxi para pedir esmolas nos semáforos. Para o vereador, essa situação não é produtiva nem para os imigrantes, nem para o município, e sua proposta visa buscar uma solução para o problema.
Governo ignora matança das facções e vive da história do celular.
A segurança do estado segue exaltando o sucesso no combate ao roubo de celulares — um feito reconhecido até internacionalmente , mas fecha os olhos para a escalada da violência causada pelas facções. Nas periferias das grandes cidades, a situação é de verdadeira guerra, com até 18 mortes por semana só na capital. Apesar do esforço incansável da Polícia Civil, que realiza operações quase diariamente, a ostensividade e a presença policial nas ruas são insuficientes. Nem a população sente essa presença, nem o crime, que continua avançando e tomando conta do estado.
Franzé leva construtora envolvida em escândalo da Alepi para a ADH.

A construtora que recebeu milhões de reais e não concluiu a modernização dos gabinetes dos parlamentares na Assembleia Legislativa — a Rosa, cujo sócio majoritário, inclusive, é interditado , por coincidência, foi contratada para reformar o prédio da ADH. A autarquia é presidida hoje por Igor Nery, indicado ao cargo por Franzé Silva. Vale lembrar que Nery foi diretor-geral da Alepi durante a presidência de Franzé. Mas, claro, vamos nos conformar que tudo isso não passa de coincidência.