Ciro abre a caixa de ferramentas e diz que hidrogênio de RF é marketing

O senador Ciro Nogueira tem mantido um tom oposicionista em relação ao governo Lula, mas tinha economizado críticas ao governo de Rafael Fonteles. No entanto, ontem (08), Nogueira distribuiu vídeos onde chamou a promessa do governo RF de produzir hidrogênio verde de marketing e a comparou ao foguete de Lula. O senador, de forma didática, afirmou no vídeo que para produzir o que o governo promete em hidrogênio seria necessária muita energia para Parnaíba, para cumprir a promessa de produção, a cidade precisaria da energia atualmente produzida na usina de Itaipu, além de muita água, cerca de cinco vezes o que Parnaíba possui atualmente. O parlamentar progressista afirmou que foi na Anel e não há nenhuma previsão de implementação de energia para Parnaíba, para ter condições de gerar pelo menos a metade do hidrogênio prometido pelo governo na União Europeia. Ciro Nogueira classificou como mentira o sonho da exportação de energia verde. Aguardamos um pronunciamento do governo do Estado.

Socorro garantido: Corpo de Bombeiros chegará ao sul do estado

Uma notícia bastante animadora para o sul do Piauí. O governador Rafael Fonteles e o secretário de Segurança Chico Lucas lançaram um edital de licitação para levar unidades do Corpo de Bombeiros para as cidades de Uruçuí, Bom Jesus e Corrente. A unidade mais próxima da corporação desses municípios é Floriano. É um desejo antigo da população dos cerrados, no caso de Uruçuí e Bom Jesus, e do extremo sul, no que diz respeito a Corrente. A descentralização da segurança do cidadão está se concretizando.

Rafael encanta plateia com desenvolvimento do Piauí a longo prazo

Foi ontem à noite a palestra do governador Rafael Fonteles para uma plateia que ficou entusiasmada com a projeção que Fonteles fez para o longo prazo do estado do Piauí. O chefe do executivo deixou claro que a prosperidade não chegará com um toque mágico, mas que o estado fornecerá à iniciativa privada a oportunidade de transformar a história do estado. Quem esteve no evento se entusiasmou com a convocação para o envolvimento da sociedade nesse pacto pelo desenvolvimento, que não está apenas diante de nossos olhos, mas que florescerá à medida que avançarmos. A coluna ouviu algumas das centenas de pessoas presentes, e o sentimento foi: 'Queremos esse desenvolvimento para nós e para os nossos.'"

Gustavo Senador foi o primeiro a rodar nas danças das siglas

Gustavo Henrique 

O líder político Gustavo Henrique perdeu o comando do PRTB no Piauí. Gustavo chegou a fazer uma festa de filiação e recebeu o candidato Fábio Novo com festa e discursos inflamados, mas hoje o partido saiu do seu comando. Segundo o novista Gustavo , foi o senador Ciro Nogueira que lhe tomou a sigla. A coluna tem a informação de que duas agremiações ainda podem sofrer intervenções , uma delas é o Avante, do delegado James, bem como o Podemos, este com uma menor chance. Depois das chapas, é hora da definição dos comandos das siglas. Até outubro, ainda vamos ver muitas mudanças.

PT projeta vitória sobre o PSD em três grandes cidades

Marcus Kalume, Jove Oliveira e Robert Brown

Para o núcleo político do Karnak, o PT deve derrotar o PSD em três grandes cidades onde as siglas karnakianas disputam o comando. Seria a vitória, segundo o governo, do deputado petista em exercício Marcos Kalume em Floriano sobre o prefeito Antônio Reis, a esperada acachapante vitória da prefeita Jove Oliveira em Piripiri e a novidade do PT em Barras, presidente da federação de Futebol Robert Brown, que segundo o núcleo político petista karnakiano deve derrotar o prefeito da sigla da família Lima, Edilson Capote. Se o afobado deputado Georgiano estiver pensando que o governo facilitará a vida do partido de sua família, pode tirar o cavalo da chuva, pois estão calculando na ponta do lápis.

Saad Norte abandona os moradores e vira comitê de vereador

Um recorde de reclamações vem dos moradores da zona Norte de Teresina. Segundo relatos e fotos enviados por moradores, o mato está tomando conta da região. A Saad Norte, comandada pelo Superintendente Welton Bandeira, parece ter se transformado em um comitê eleitoral do vereador Bruno Vilarinho, padrinho do Superintendente. A atenção é direcionada apenas para ruas e bairros onde existam lideranças e promessas de voto para Vilarinho, enquanto as portas da Saad estão literalmente fechadas para quem não se declara líder do vereador. Dormir com um barulho desses é complicado. O pior é que o candidato a prefeito que reina nos bastidores do comitê da Saad é o deputado Fábio Novo. Coitado do Dr. Pessoa.

Tony Kelly é o único que tem debatido Teresina

Fonte:Aqui

O jovem professor Tonny Kerley, pré-candidato do Partido Novo, é o único pré-candidato à prefeitura de Teresina que tem participado de debates e ouvido as demandas da capital. O candidato tem visitado desde pontos culturais da cidade até conselhos de classe de categorias que impulsionam a capital. Ao contrário de Silvio Mendes e Fábio Novo, que polarizam a pré-campanha nas pesquisas e têm apostado em encontros eleitoreiros, muitos deles organizados por lideranças, nos quais os presentes são levados apenas para ouvir e não têm a oportunidade de serem ouvidos. Dr. Pessoa faz pré-campanha enquanto lida com sua gestão confusa, e JVC ainda não foi às ruas, pois tenta primeiro consolidar o comando partidário.

Uma pesquisa favorável é sempre a melhor para o candidato

É impressionante o comportamento dos políticos. Parece ser uma unanimidade entre eles a descrença nas pesquisas do Instituto Credibilidade. Nem os novistas acreditam nas sondagens do Instituto, e isso se estende aos oposicionistas. No entanto, é interessante notar que quando os candidatos proporcionais são mencionados nas pesquisas do mesmo Instituto Credibilidade, cuja credibilidade é questionada, os números são divulgados em suas redes sociais como troféus. Parece que, para os candidatos, uma pesquisa boa é aquela que os favorece.