Siga as Redes Sociais

Piauí

Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um médico, que preferiu não ser identificado, encaminhou ao Portal Encarando uma foto, que segundo ele, seria do Centro de Obstétrico da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde mostra um gato ao lado da incubadora de um bebê prematuro.

A Maternidade vem sendo alvo de constantes polêmicas e chegou a ser interditada, em novembro do ano passado, pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), após o aumento da mortalidade neonatal e mortes de mães por infecção hospitalar. 

De acordo com o médico, a cena foi flagrada por um aluno e demonstrou desânimo ao falar sobre a situação da maternidade.

“É uma tristeza muito grande a situação em que a maternidade se encontra. E não só ela, o Hospital Infantil está ainda pior. Confesso que estou cansado, desanimado mesmo em lutar. Acho que chegou a hora de jogar a toalha”, relatou.

Em outro caso recente, uma paciente denunciou que roupas de grávidas e até mesmo enxoval de bebês estavam sendo colocados em sacos de lixo e guardados no chão em uma sala da maternidade.

O outro lado

A nossa equipe não conseguiu contato com a diretoria da Maternidade para comentar o caso.

Piauí

MPPI pede a condenação do prefeito Antônio Francisco por improbidade administrativa

Redação Encarando

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí propôs, nesta quinta-feira (23), uma ação por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Nova Santa Rita, Antônio Francisco Rodrigues da Silva, por irregularidades encontradas na prestação de contas do município, apresentada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Os problemas encontrados estão relacionados ao exercício financeiro de 2013. A ação foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, que tem como titular o promotor Jorge Pessoa. 

O representante do MPPI pede ao Poder Judiciário a condenação do gestor a devolver mais de R$ 800 mil reais ao município de Nova Santa Rita. Além de ressarcir o município, o prefeito pode também perder os bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perder a função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagar multa de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial, e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. Essas punições estão previstas no artigo 12, incisos I, II e III da Lei de Improbidade Administrativa, Lei Federal nº 8.429/92.

Na ação, Jorge Pessoa explica que os problemas encontrados na prestação de contas foram a realização de uma série de despesas sem licitação ou despesas realizadas continuamente e de forma fragmentada, inobservando o disposto na Lei Federal nº 8.666/93. Alguns dos gastos promovidos pelo prefeito foram a aquisição de material de construção e equipamentos para manutenção de poços tubulares; contratação de limpeza de vias públicas; compra de peças para veículos e de combustíveis, aquisição de gênero alimentícios, e prestação de serviços advocatícios e contábeis com total desrespeitos aos preceitos. 

Segundo o titular da 2ª Promotoria de São João do Piauí, “o requerido, na qualidade de gestor municipal de Nova Santa Rita, praticou irregularidades caracterizadoras como ato de Improbidade Administrativa, afrontando as diretrizes legais da boa administração e gerando impacto negativo no erário municipal”, pontua o membro do MPPI.

Continue Lendo

Municípios

Colisão entre motocicleta e ônibus deixa uma pessoa morta no interior do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (24) um jovem identificado como Vicente Ferreira, de 26 anos, morreu em um grave acidente. O fato ocorreu em uma curva na estrada que dá acesso ao povoado Altos dos Canutos, zona Rral da cidade de Picos.

Segundo informações extraoficiais, o jovem vinha em sua motocicleta quando colidiu frontalmente em um ônibus que transportava passageiros para o Centro da cidade.

Ainda de acordo com as informações de populares, tanto o motociclista como o motorista do ônibus tentaram evitar a colisão, mas como a curva era muito fechada não obtiveram êxito e o acidente acabou acontecendo.

Com o impacto, a motocicleta ficou bastante destruída e o motociclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

Com informações do Riachão Net

Continue Lendo

Piauí

PI: Vendedor baleado ao reagir a assalto morre horas após sair do hospital

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vendedor Maycon Teixeira Magalhães, de 46 anos, baleado na coluna ao reagir a um assalto no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, no dia 16 de janeiro, morreu horas depois de ter recebido alta médica.

Maycon, estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu por sete dias. De acordo com a unidade de saúde, o paciente chegou com múltiplas perfurações provocadas por arma de fogo e foi realizada uma toracostomia com drenagem pleural. Apesar disso, o paciente acabou ficando tetraplégico, por conta do local atingido pelo projétil.

A vítima ficou internada por sete dias no hospital, e recebeu alta no início da tarde de ontem, e foi levado por uma ambulância para a cidade de Água Branca-PI. Entretanto, ao chegar em casa acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu.

O HUT se pronunciou sobre o ocorrido e afirmou que o paciente estava consciente e orientado quando foi liberado pela equipe médica.

Leia a nota:

A direção do HUT informa que o paciente Maycon Teixeira Magalhães, 46 anos, deu entrada nesse nosocômio no dia 16 de janeiro, às 2h33, vítima de múltiplas perfurações por arma de fogo. Maycon foi imediatamente atendido pela equipe do plantão e encaminhado com urgência para o centro cirúrgico. Foi realizada uma toracostomia com drenagem pleural. Maycon teve ainda um traumatismo raquimedular gravíssimo que o deixou paraplégico. Durante sua internação o paciente foi acompanhado por profissionais de diversas especialidades como neurocirurgião, cirurgião torácico, cirurgião vascular, fisioterapeuta, psicólogos e a equipe de enfermagem. No momento da alta hospitalar Maycon estava consciente e orientado, ou seja, com todas as condições clínicas estáveis.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat