Siga as Redes Sociais

Piauí

Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um médico, que preferiu não ser identificado, encaminhou ao Portal Encarando uma foto, que segundo ele, seria do Centro de Obstétrico da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde mostra um gato ao lado da incubadora de um bebê prematuro.

A Maternidade vem sendo alvo de constantes polêmicas e chegou a ser interditada, em novembro do ano passado, pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), após o aumento da mortalidade neonatal e mortes de mães por infecção hospitalar. 

De acordo com o médico, a cena foi flagrada por um aluno e demonstrou desânimo ao falar sobre a situação da maternidade.

“É uma tristeza muito grande a situação em que a maternidade se encontra. E não só ela, o Hospital Infantil está ainda pior. Confesso que estou cansado, desanimado mesmo em lutar. Acho que chegou a hora de jogar a toalha”, relatou.

Em outro caso recente, uma paciente denunciou que roupas de grávidas e até mesmo enxoval de bebês estavam sendo colocados em sacos de lixo e guardados no chão em uma sala da maternidade.

O outro lado

A nossa equipe não conseguiu contato com a diretoria da Maternidade para comentar o caso.

Teresina

Hospital do Dirceu transfere serviços para conclusão de reforma

Redação Encarando

Publicado

em

Com o objetivo de concluir a reforma do Hospital Geral do bairro Dirceu Arcoverde, os serviços atualmente em funcionamento (vacinas, laboratório e ambulatório) serão transferidos a partir do dia 9 de Dezembro de 2019, segunda-feira. Os serviços serão remanejados para algumas das Unidades Básicas de Saúde próximas ao hospital. A população que precisar ser atendida em casos de urgência e emergência devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), a mais próxima é a do Renascença, que teve equipes de profissionais reforçadas para atender durante o período de reforma do Hospital do Dirceu. 

“Nós estaremos inaugurando o novo Hospital do Dirceu no final de janeiro”, diz o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles Silveira. O serviço de vacina passará a funcionar nos dois turnos nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021). O serviço de coleta para exames passará a funcionar no turno manhã nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021).

E o serviço ambulatorial (consultas) nas especialidades de ginecologia, psicologia, psiquiatria, ortopedia, pediatria, nutrição e reumatologia passará a funcionar no mês de dezembro nas UBS Redonda, UBS Renascença e UBS Carlos Alberto. No mês de Janeiro somente na UBS Redonda. O Hospital do Dirceu, localizado na zona Sudeste da cidade, passa por reforma para melhoria de sua estrutura física e qualificação do atendimento ofertado aos usuários.

Continue Lendo

Piauí

PM perde controle de veículo e causa acidentes em Campo Maior

Redação Encarando

Publicado

em

Um Policial Militar de identidade não revelada perdeu o controle de um veículo Classic e acabou se envolvendo em dois acidentes na noite desse sábado (07) na Avenida Santo Antônio, localizada em Campo Maior.

De acordo com a polícia, a vítima perdeu o controle do veículo e inicialmente bateu em um carro e depois bateu no portal de uma distribuidora de gás. Apesar da gravidade dos acidente, apenas o motorista sofreu ferimentos leves.

O caso foi registrado pela Polícia Civil.

Continue Lendo

Piauí

Concurso público de Oeiras é suspenso por riscos de fraudes

Redação Encarando

Publicado

em

Por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal de Oeiras e a empresa Crescer Consultorias LTDA-ME. O objetivo foi suspender a execução do concurso público (Edital de Abertura n.º 001/2019) até 15 de janeiro de 2020, cancelando a aplicação das provas objetivas que ocorreriam em 15 de dezembro de 2019.

O acordo, que aconteceu em audiência realizada sob presidência do promotor de Justiça Vando da Silva Marques, baseou-se em investigação da empresa por, supostamente, estar envolvida em fraudes de concursos públicos, de acordo com a Operação “Dom Casmurro”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí no Município de Cocal-PI.

A suspensão permitirá a análise da viabilidade ou não do prosseguimento do certame em data futura, após informações fornecidas no Relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre possíveis irregularidades no edital de licitação.

Na audiência, a empresa ficou encarregada de manter as inscrições dos candidatos até o período estabelecido, facultando àqueles que desejarem a devolução imediata dos valores de inscrição, mediante requerimento escrito à Comissão de Concurso, em formulário próprio a ser disponibilizado em sítio eletrônico pela empresa Crescer Consultorias LTDA-ME, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data da audiência em 03 de dezembro de 2019.

O descumprimento do acordo implicará na multa no valor de R$ 10 mil por cada mês de atraso, assumindo, tanto a pessoa física responsável quanto a pessoa jurídica que representa, a responsabilidade pessoal e solidária com a obrigação.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat